Bruna Marquezine embarcou para os Estados Unidos com Shawn Mendes após o Réveillon em clima de romance no Brasil. O suposto namoro, agora, tem repercussão internacional e, com isso, a atriz foi alvo de ataques de estrangeiros nas redes sociais.
Um, no entanto, recebeu atenção especial. Um internauta disparou transfobia contra Bruna e apontou, com uso de emoji com carinha de choro, que ela seria uma mulher trans. “Isso definitivamente é uma mulher trans”, escreveu o perfil @JammersJams no X. A associação, baseada apenas em aparência física, é considerada preconceituosa, especialmente quando há a intenção de transformar isso em um problema.
Com a repercussão do comentário, o internauta foi rebatido por brasileiros, que mostraram trabalhos de Bruna na televisão desde a infância. Mesmo assim, ele seguiu na tese. “Meninos também podem ter cabelo grande, mas ok”, escreveu o usuário após ver uma imagem da atriz na novela “Mulheres Apaixonadas”.
Outros internautas também rebateram o preconceito por trás do comentário. “A Bruna não é uma mulher trans e mesmo que fosse, qual o problema nisso?”, questionou uma brasileira. “Pra vocês verem que transfobia não atinge apenas mulheres trans”, refletiu outro perfil.
Bruna não é a primeira personalidade do Brasil a entrar na vida pessoal de Shawn. Luana Quaglia se tornou amiga do canadense depois de trabalhar na turnê mundial que ele realizou em 2019.
Em seu perfil no LinkedIn, a brasileira informa que trabalha como Global Artistic Personal Services Manager. Trata-se do profissional responsável por gerenciar, em escala internacional, toda a rotina artística e pessoal de um artista. Além disso, ela coordena equipes de produção, beleza, logística e comunicação, além de serviços pessoais.
Segundo a revista Veja, Luana foi a responsável por apresentar Shawn a Ivete Sangalo. O popstar chegou a ficar hospedado na casa da baiana durante visita a Salvador. As duas trabalharam juntas no show de comemoração aos 30 anos de carreira da cantora no Maracanã, em 2023. "Trabalhei com alguns dos maiores artistas do planeta, mas trabalhar com você foi diferente, foi especial de uma forma que não consigo explicar”, escreveu.